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Você conhece a estratégia Go-to-market?

Você conhece a estratégia Go-to-market?

Destacar-se em um mercado tão competitivo como o atual é um dos principais objetivos de qualquer empreendedor. No entanto, para que isso aconteça, é necessário possuir um plano de inserção. O Go-to-market é uma estratégia que visa colocar o seu produto ou serviço no mercado de maneira eficiente e precisa. Focando em resultados em curto e médio prazo, ajudando no desenvolvimento inicial do seu negócio. Ele identifica e aplica uma estratégia que combine com o seu negócio e que seja útil para o seu crescimento. Conheça esse conceito!

Entenda o Go-to-market

Pensado para inserir seus produtos ou serviços de maneira eficaz, alcançando resultados mais rápidos, essa estratégia evita que os empreendedores não tenham um foco. Sendo assim, ele direciona o empreendedor para o seu público, aumentando as possibilidades de sucesso na venda. Enquanto o plano de negócios é um estudo mais amplo e que visa um desenvolvimento gradual e em longo prazo, o Go-to-market é mais objetivo e conta com ações direcionadas em curto prazo. Suas etapas são mais pontuais e otimizadas, focando no desenvolvimento da sua empresa e nos objetivos que você deseja alcançar.

Como aplicar essa estratégia?

Primeiramente, você precisa ter em mente como quer que sua empresa seja vista. Além disso, seus conceitos e princípios precisam ser estabelecidos.

1) Defina seu objetivo

Esse é o primeiro passo que você deve dar. O que você deseja atingir? Qual seu principal objetivo? Trace um objetivo bem específico, partindo do seu objetivo geral. No entanto, lembramos que ele deve ser efetivo e medido ao término da sua campanha.

2) Conheça seu mercado

Faça pesquisas de mercado. Saiba quem é sua concorrência, como é a aceitação do seu produto pelo público e compreenda as necessidades do seu cliente. Não adianta agradar um público geral, você precisa estar focado no seu nicho específico. Crie uma persona e trabalhe em cima dela.

3) Defina canais de venda

Além das redes sociais, entenda quais outras canais de venda podem ser utilizados para chegar até o seu público. Por exemplo, blogs, sites ou plataformas de venda. Você precisa saber o que seu público-alvo prefere, a fim de focar nele.

4) Proposta de valor bem definida

Após conhecer o seu mercado e seu público, é necessário atrair os valores que sua empresa deseja transmitir. Apresente o seu diferencial, crie uma marca e construa o seu diferencial. Isso fará com que você seja lembrado pelo seu cliente.

5) Analise seus resultados

Não adianta empregar todos esses conceitos sem analisar os resultados. Você precisa confirmar a eficácia das suas ações e se a decisões tomadas estão seguindo o caminho certo. Uma constante avaliação de performance e resultados é um dos pontos cruciais de um negócio digital.

Sendo assim, trace metas, defina estratégias e esteja sempre em constante aprendizado. Essa estratégica pode alavancar o seu negócio rapidamente!

 

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