logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Tecnologia 5G deve chegar ao Brasil até 2021

Tecnologia 5G deve chegar ao Brasil até 2021

Conforme matéria publicada na B!t Magazine, a Ericsson projeta para 2021 o início das operações da rede 5G no Brasil. A empresa sueca é responsável por cerca de 40% do tráfego móvel do mundo.

Segundo o presidente da companhia para América Latina e Cone Sul, Eduardo Ricotta, a Ericsson já trabalha em parceria com outras operadoras de telefonia, assim como com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para testar a tecnologia. Ele também afirma que a implementação da tecnologia no país dependerá da estratégia adotada por cada operadora. Sua popularização, porém, deve levar alguns meses.Visto que será necessário adaptar toda a infraestrutura para o funcionamento da rede 5G.

Já a chinesa Huawei, principal concorrente da Ericsson no Brasil, pretende aumentar sua participação no país. Também busca se tornar a principal provedora de tecnologia 5G por aqui.  Maior fabricante de equipamentos de telecomunicação do planeta, a Hauwei diz que questões regulatórias e processo lento e burocrático, no entando, colocam o país em atraso se comparado a outros.

O México e o vizinho Uruguai, por exemplo, já estão à frente do Brasil quando o assunto é 5G. Sendo este último o primeiro país latino americano a iniciar o uso da quinta geração de rede móvel para fins comerciais.

O QUE ESPERAR DO 5G?

A tecnologia 5G promete transformar nossa experiência com a internet. No que se refere à velocidade, será possível enviar e receber dados de forma quase instantânea. Os modens para 5G também prometem maior economia de bateria, proporcionando vida útil mais longa ou aparelhos mais finos. Quanto à cobertura, o 5G poderia suportar simultaneamente mais de 1 milhão de aparelhos por quilômetro quadrado conectados.

A Anatel já confirmou para até final de março de 2020 processo de licitação para implementação da tecnologia 5G no Brasil.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.