logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Segunda Rodada de Negócios do Polo de Defesa de Santa Maria reúne empresários para fortalecer negócios do setor de defesa

Segunda Rodada de Negócios do Polo de Defesa de Santa Maria reúne empresários para fortalecer negócios do setor de defesa

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin, a Segunda Rodada de Negócios do Polo de Defesa de Santa Maria. O evento, coordenado pelo SEBRAE, é a primeira atividade paralela integrante do II Seminário Internacional de Defesa.

Segundo o Gestor de Projetos do SEBRAE, Leandro Policarpo, na tarde desta quarta-feira devem ser realizadas cerca de 128 reuniões entre participantes. Neste ano, mais de 70 empresas compradoras participam de rodadas de negócios com 8 empresas âncoras: Marinha (Centro de Intendência e Centro de Obtenção de Rio Grande),  Exército (Depósito de Subsistência e Parque Regional de Manutenções de Santa Maria), Aeronáutica (Base Aérea de Santa Maria), AEL Sistemas, JBT Telecom e KMW do Brasil Sistemas de Defesa.

Conforme Policarpo, o objetivo da Rodada de Negócios é aproximar as empresas:
– Esta é uma oportunidade das pequenas e microempresas estreitarem laços e ampliarem seus negócios junto às grandes compradoras, como Marinha, Exército e Aeronáutica. Até o final do dia poderemos dar resultados mais concretos, mas nosso desejo é superar a expectativa de negócios do ano passado que foi de 1,5 milhões de reais.

A abertura oficial do II Seminário Internacional de Defesa acontece às 18h30 e contará com a presença de autoridades civis e militares e ainda hoje terá sua primeira palestra com o tema  Estratégia de Defesa e a Indústria de Defesa no Brasil, com o Brigadeiro do Ar José Augusto CREPALDI Affonso, Diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa.  Na quinta-feira, 24, ainda ocorrem 2 palestras e 4 paineis, além de um coquetel de encerramento junto aos participantes.
Último dia com visitas técnicas e reunião no Tecnoparque
Na sexta-feira, dia 25, acontecem as visitas técnicas:
Visita Técnica 1: Centro de Instrução de Blindados (CIBld) e Centro de Adestramento e Avaliação Sul (CAA-Sul) – Simulador de Apoio de Fogo (SAFO).
Visita Técnica 2: Base Aérea de Santa Maria (BASM) e Centro Regional Sul do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE).
À tarde, o auditório do Santa Maria Tecnoparque recebe a reunião do Comitê de Simulação e Treinamento da Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (CSTA/ABIMDE). Mais informações sobre o II Seminário Internacional de Defesa em www.seminde.com.
Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943)
Fotos: Giulia Pozzobon

Nenhum Comentário

Publique um Comentário