logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Santa Maria Tecnoparque sedia TEDX ED Santa Maria

Santa Maria Tecnoparque sedia TEDX ED Santa Maria

No dia 12 de abril de 2017, recebemos o 2º TEDx Santa Maria, com a temática “Ações que Educam”, voltado à Educação. O local escolhido para o TEDx ED foi o Santa Maria Tecnoparque, por ser grande incentivador de atividades e espaço para discussão de ideias, processos e para a realização de projetos, criando oportunidades de desenvolvimento científico e tecnológico em Santa Maria e na região.

O TEDx é um evento local e organizado de forma independente cuja proposta principal é difundir histórias e ideias que inspiram. A partir dos Talks de até 18 minutos, os conferencistas divulgam as suas experiências e insights sobre as suas trajetórias e demonstram como conseguem fazer algo disruptivo para a sociedade.

Ele surgiu em 2009 como um programa criado pelo TED, empresa sem fins lucrativos que atua desde 1984 nos Estados Unidos e está difundido em escala global. A primeira edição realizada em Santa Maria foi em 2013,no Theatro Treze de Maio e abordou o tema “Renascer”, como uma forma de a cidade despertar para inúmeras oportunidades.

O TEDx busca demonstrar que as práticas vão além da teoria, que educação deve ser tecida com cuidado e, em busca de novas práticas na construção do saber e da formação do ser humano. O objetivo dos Talks foi buscar discussões sobre o fazer a educação, rompendo paradigmas e demonstrando as experiências dos participantes, difundindo suas metodologias, mudanças e impactos que vêm causando na sociedade.

Foram ao tapete vermelho 6 convidados, um deles foi Rafael Perez, de 23 anos,  fundador da Point – empresa de Facilitação Criativa. Ele abordou os 5 passos de como engajar no ambiente de aprendizagem e maneiras de conhecer novos métodos de educação, além disso, relatou a sua experiência em sala de aula, e suas inquietações sobre apresentação de alto impacto. Ele acredita que a apresentação visual é a extensão do facilitador e ela por si só, deverá conduzir, trabalhar e moldar a comunicação dela ao seu público.

O evento, que teve duração de 4 horas, foi promovido pelo Centrosoftware, Santa Maria Tecnoparque e pela AGITTEC, com apoio do Núcleo das Empresas Juniores de Santa Maria e da Federação da Empresas Juniores do RS, tendo como host, o Andrewes Koltermann, da Dois AC.

Nenhum Comentário

Publique um Comentário