
5 Redes Sociais que serão tendência para empreendedores
A expansão da internet e das redes sociais tornou necessário que os empreendedores estejam atentos e engajados com essas ferramentas. É preciso conhecer o seu público-alvo, saber onde ele está e entender quais são suas dores. Esses são os primeiros passos a favor do empreendedorismo. As redes sociais são a melhor forma de conhecer e interagir com os seus clientes. Mais que estar presente, é preciso ser ativo e participante.
Seu correto uso é capaz de alavancar negócios e criar relacionamentos com clientes. A maioria dos usuários desconhece todas as funcionalidades que ele proporciona. O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil. A cada ano seu número de usuários aumenta de maneira exponencial. Por isso, a importância em conhecer suas opções e descobrir como utilizá-lo a seu favor.
A segunda rede mais utilizada no Brasil promete ser uma das maiores apostas para o ano de 2019. Além de possuir um feed para publicações, ele disponibiliza a função dos stories. Nele os usuários postam imagens que duram 24 horas e possibilitam uma interação maior com os seus seguidores. Com o Instagram é possível manter um relacionamento mais intimista com seus clientes. Com o lançamento do IGTV, que funciona como um canal de vídeos, e o Instagram shopping, que direciona para a compra de produtos, as funcionalidades dessa rede aumentaram.
YouTube
A plataforma de vídeos mais famosa do mundo é responsável por trazer grandes benefícios aos seus usuários. O vídeo é uma das estratégias de marketing digital que mais prende os espectadores. As pessoas gostam de vídeos, novidades e dessa relação de proximidade. Os empreendedores podem ir por vários caminhos, desde institucionais, depoimentos de clientes, eventos ou explicações. Toda interação agrega mais valor à marca.
Essa é a principal rede social para quem busca fazer networking ou focar em algo mais profissional. Nele o usuário pode conhecer e interagir com um número maior de profissionais da sua área ou até de outras. Postando conteúdos relevantes, promovendo seu negócio ou buscando parcerias. Essa é uma excelente forma de alavancar seu negócio e perfil pessoal.
Nessa rede social existe uma interação maior com os seguidores. Proporcionando respostas rápidas e permitindo que os conteúdos sejam replicados mais facilmente. Aqui o empreendedor pode dar dicas, propagar conteúdos relevantes e mostrar o seu dia a dia.