logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

O que é empreendedorismo digital?

O que é empreendedorismo digital?

O nascimento de empresas no Brasil vem crescendo a cada ano e o empreendedorismo digital vem se tornado uma opção de boa parte dos novos empreendedores.

De acordo com o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, somente nos primeiros sete meses de 2019 foram abertas 1,8 milhão de novos negócios no país, o que equivale a 21,3% a mais comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Dentro desse universo um dos nichos que mais cresce é empreendedorismo digital.

Isso se dá pela globalização que a internet proporciona e pelas novas tecnologias que influenciam tanto o mercado de trabalho como a sociedade em geral. 

No Brasil, por exemplo, já são mais de 149 milhões de pessoas conectadas à internet.

Isso faz com os novos empreendedores enxerguem o mercado digital como uma boa opção para se investir e trabalhar, afinal, no mundo conectado em que vivemos as pessoas buscam soluções digitais para resolver seus problemas. 

Continue lendo nosso post e saiba o que é empreendedorismo digital e como trabalhar com esse mercado. 

O que é empreendedorismo digital?

O chamado empreendedorismo digital baseia-se em um modelo de negócios que tem a sua base comercial no ambiente online. 

O empreendedor disponibiliza o seu serviço ou produto em sites e plataformas digitais para serem comercializados, sempre utilizando a tecnologia e a inovação ao seu favor. 

Na maioria das vezes, todos os processos operacionais, transações comerciais e relacionamento com os clientes e parceiros são realizados de forma eletrônica.

Vantagens em ser um empreendedor digital

Conforme já falado, o empreendedorismo digital está em franco crescimento no país e essa preferência se dá pelas vantagens que ele oferece ao empreendedor. 

Algumas delas são:

O mundo está conectado à internet 

Diante das facilidades, a cada dia cresce o número de conectados na internet e esse fenômeno torna o ambiente online propício à divulgação e comercialização de produtos, atingindo uma maior parcela de pessoas.

De acordo a NZN Intelligence, plataforma de pesquisa, 74% dos brasileiros preferem realizar suas compras online. 

Sendo assim, na internet o empreendedor terá mais oportunidades de encontrar o seu público e fechar mais vendas.

Mercado flexível e sem fronteiras 

A internet nunca para, estando 24 horas por dia disponível, todos os dias da semana, atendendo o mundo todo, inclusive seus potenciais clientes, parceiros e fornecedores, seja ele um e-commerce ou um sistema de afiliados.

A internet também propicia um método dinâmico para trabalhar porque reduz significativamente a necessidade da presença física para resolver transações.

O empreendedorismo digital é a modalidade ideal para quem preza por dinamismo, simplicidade e praticidade nas operações. Além de oferecer rapidez nas negociações com os clientes. 

Um leque de oportunidades para empreender

O empreendedorismo digital abre um leque gigante de oportunidades. Basta ser criativo e definir o melhor segmento.

Você pode optar, por exemplo, por um e-commerce, marketplace, prestar serviços online, trabalhar com marketing digital, entre outros.

Empreendedorismo digital tem baixo custo

Para iniciar um negócio online, na maioria das vezes, não há necessidades de investimentos de valores significativos e de contratações de funcionários.

Dependendo do tipo de negócio, muitas vezes para se tornar um empreendedor digital basta ter um espaço em sua casa para trabalhar, um equipamento adequado e acesso à internet. 

Em alguns casos, será preciso uma estrutura física, mas de qualquer maneira os negócios online diminuem a contratação de diversos colaboradores, os gastos com manutenção do espaço físico e as despesas com as constantes reuniões presenciais. 

Dependendo do que será disponibilizado, talvez nem um estoque seja necessário. 

Como iniciar um empreendimento digital?

A internet abre um leque quase infinito de oportunidades para trabalhar e o primeiro passo é segmentar qual público se deseja atingir. 

Se o empreendedor quiser agradar a todos, talvez não consiga atrair ninguém para o seu negócio. Por isso, escolher o nicho de mercado adequado é essencial para se alcançar os consumidores.

Não esqueça de traçar um plano de negócios. É importante saber como irá trabalhar para ganhar dinheiro, como o empreendimento irá funcionar, como será o atendimento e a relação com os clientes, a logística de entrega e a gestão do estoque. Todos estes fatores precisam ser definidos anteriormente e verificado continuamente.

Agora que você já conheceu as vantagens e o impacto econômico do empreendedorismo digital acesse agora nosso site, temos as melhores instalações para o seu empreendimento.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.