logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Inteligência Artificial para recuperar fotos: conheça o Remini.

Inteligência Artificial para recuperar fotos: conheça o Remini.

Um novo aplicativo chamou a atenção das pessoas nas redes sociais, principalmente no último dia das crianças. É sempre bom relembrar os velhos tempos e compartilhar fotos de quando éramos crianças, principalmente para aqueles que são mais velhos e possuem várias fotos que foram tiradas com câmeras antigas. Muitas pessoas mais jovens nunca ouviram falar sobre essa opção, pois já nasceram na época das câmeras digitais. Acontece que, câmeras  mais antigas, não possuem tanta qualidade. Por isso, as fotos apresentam uma baixa resolução e ficam desgastadas com o tempo. É aí que entra o Remini, um aplicativo chinês que usa de inteligência artificial e reconhecimento facial para recuperar fotos antigas. Ele não é um aplicativo gratuito: sua assinatura custa U$ 4,99 ao mês. Contudo, é possível restaurar 3 fotos gratuitamente como teste e ele está disponível em versão Android e iOS.

Como a tecnologia do Remini funciona?

Utilizando de reconhecimento facial e o que existe de mais avançado em inteligência artificial, esse aplicativo realiza em instantes o que levaria muito mais tempo em um programa como, por exemplo, o Photoshop. Essa técnica de ajustes de fotos desses aplicativos são chamadas de Redes Neurais. Assim como os sistemas de neurônios artificiais dos computadores. Elas identificam e moldam padrões de acordo com suas programações. Uma dúvida que aparece com frequência é em relação a privacidade e segurança dos usuários desse aplicativo. O usuário precisa conceder permissão de acesso à câmera e à galeria do smartphone. Os termos de serviço prometem que as imagens não serão utilizadas por terceiros, mas que as próprias empresas possuem autorização para essa utilização, mas não sabemos para quê. Por isso, vai do usuário decidir se quer ou não realmente utilizar o Remini e autorizar seus termos.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.