logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Gestão do tempo no trabalho

Gestão do tempo no trabalho

Planejar o que precisa executar e determinar o tempo necessário para cada tarefa. Essas são as atitudes iniciais para você conseguir gerenciar seu tempo de maneira satisfatória e . Mas muitas vezes isso se mostra mais difícil de realizar do que imaginamos.

A situação complica se você precisa tocar o próprio negócio. Pois provavelmente terá que alternar entre diferentes atividades e funções ao longo do dia. Ora terá que lidar com questões administrativas, ora precisará se dedicar a uma atividade mais criativa.

Então, como gerenciar seu tempo de forma a dar conta de todas as demandas diárias? Rebecca Burn-Callander é jornalista especializa em escrever sobre pequenas empresas e empreendedores para o britânico The Telegraph. Abaixo listamos algumas dicas elaboradas por ela para você começar.

  1. Listar e organizar as tarefas do dia:

Antes de iniciar o trabalho separe um momento para listar todas as atividades que espera realizar durante o dia. Em seguida, organize as tarefas por ordem de prioridade. Pronto, agora você já consegue visualizar por onde deve começar.

  1. Antecipar situações não previstas:

Certamente surgirão imprevistos ao longo do dia de trabalho. Por isso, é fundamental antecipar a necessidade de dispor algum tempo para situações possíveis: responder e-mails, atender uma pessoa, atender ligações, etc.

  1. Aprender a dizer “não”:

Não tenha receio de ser mal interpretado ao dizer “não” para algum pedido ou solicitação. Se não está no seu planejamento do dia e não tem urgência, acatar todas as demandas que surgirem vai sobrecarregar você e comprometer a qualidade da entrega dos seus projetos em andamento.

  1. Não procrastinar:

Se perceber que está levando muito tempo para finalizar uma tarefa, defina um prazo limite. Seja com o auxílio do relógio, calendário ou algum gerenciador de tarefas, delimite o prazo ou é provável que você irá procrastinar.

  1. Reuniões objetivas:

Evite que as reuniões se arrastem e percam o foco. Determine de antemão uma pauta específica e um tempo máximo de duração.

  1. Evitar distrações:

Faça uma imersão quando se dispuser a realizar uma atividade. Feche as abas que não são necessárias, afaste o celular, se necessário (e possível) escolha um local com menos distrações para você. Mantenha-se focado até cumprir o prazo definido na dica 4.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.