
ER Sistemas projeta expansão do ER Clinic
Na área da saúde existem diversos softwares que podem monitorar e auxiliar o gestor na tomada de decisão. No Santa Maria Tecnoparque, a empresa residente ER Sistemas, que é uma desenvolvedora de softwares focada em desenvolvimento web, produziu o ER Clinic – Sistema online para gestão ágil de clínicas e consultórios -, ofertando aos usuários uma nova estrutura em gestão de clínicas da área da saúde.
A ER Sistemas, fundada em 2004 pelos proprietários Elizandro Ilha e Robertson Ebling é desenvolvedora de softwares customizados e conta também com um portfólio de produtos prontos. Atualmente, focada no desenvolvimento de uma plataforma web que padroniza o desenvolvimento e gerencia aplicações “plugáveis” utilizando a estrutura do Cloud Computing que serão oferecidas à clientes como SAS (Software as a Service).
A empresa é residente no Santa Maria Tecnoparque desde setembro de 2016, atuando, principalmente, em seu software ER Clinic, que já conta com uma carta de clientes em 9 estados e no Distrito Federal, e que possui o apoio dos representantes comerciais espalhados pelo Brasil. A iniciativa surgiu, após a constatação de diversos problemas com clínicas e a gestão de clientes, pesquisas de mercado e com a iniciativa de buscar desenvolver um sistema único, diferente aos apresentados no mercado empresarial.
O ER Clinic é a sua gestão prática e simplificada para a clínica (médica, psicóloga, dentista, fisioterapeuta), em nuvem e independe de sistema operacional, com chat chat personalizado entre os usuários do sistema (entre médico e secretária, por exemplo). Além disso, possui um atendimento personalizado, dados acessíveis (cópia de segurança), opções de retorno e consultas agendadas e agenda inteligente, que avisa o paciente 1 dia antes por meio de sms, auxiliando nas gestão de tempo e na tomadas das decisões.
Aos usuários, propicia atender mais pacientes, aumentando a produtividade e gestão de tempo, além de reduzir o número de desistências, dado por meio do suporte de CRM. Algumas das facilidades são a centralização do prontuário do pacientes, o cadastro de pacientes, do estoque e o controle financeiro, a sincronia e comunicação direta com o paciente, a gestão do histórico e agilidade, organização e eficiência.
No projeto de expansão para o ER Clinic, até 2018, segundo Robertson, é de atender 200 clínicas com o serviço pago, de diversas áreas. Para isso, a ER Clinic iniciará com uma equipe comercial na cidade de Santa Maria, onde há grande números de universidades e oportunidades de mercado, além disso, efetivar os representante cadastrados pelo Brasil, facilitando a abertura de mercado e o projeto de expansão.