logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Design Thinking e o processo de inovação

Design Thinking e o processo de inovação

O Design Thinking é uma metodologia inspirada no processo cognitivo realizado por designers para possibilitar a inovação. Ou, como coloca Luis Alt, autor do livro Design Thinking Brasil e fundador do primeiro curso de Design Thinking da América Latina, é “Uma forma de encarar as coisas, o ideal é que os principais valores dele — empatia, colaboração, experimentação — sejam incorporados ao dia-a-dia das empresas, para resolver todo tipo de situação”.

Portanto, esse método se concentra em pensar e solucionar criativamente problemas e desafios do dia a dia para criar e desenvolver novos produtos e serviços, com foco nas necessidades dos diferentes usuários. Ao mesmo tempo proporciona e estimula uma cultura de inovação nas organizações. Visto que provoca uma constante busca pela revisão e renovação na forma de pensar os projetos.

ETAPAS DO DESIGN THINKING

Empatia

É necessário se colocar no lugar e entender as necessidades, gostos, desejos dos grupos envolvidos (consumidores, funcionários, etc.).

Definição (de problemas)

Momento de reunir os conhecimentos e informações obtidos na etapa anterior e definir qual o problema a ser solucionado.

Ideação

Etapa em que técnicas como Brainstorming são utilizadas a fim de estimular o processo criativo e reunir as ideias para solução e desenvolvimentos dos produtos ou serviços.

Prototipação

Etapa de concretização de uma ou mais ideias selecionadas após a fase anterior. Criação de protótipos (podem ser desenhos, maquetes, etc.) para identificar e reconhecer o que funciona e o que necessita alterações.

Teste

Após todos os ajustes da etapa anterior, o produto a ser criado passa por rigorosos testes.

 

Para seguir inspirando-se pela temática, assista aqui o TED Talk de David Kelley, professor da Universidade de Stanford e fundador da consultoria de inovação IDEO.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.