logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

A importância do marketing digital para as empresas

A importância do marketing digital para as empresas

Na atualidade as empresas perceberam que o universo online reserva excelentes oportunidades de abertura de mercado e de novos investimentos através do marketing digital. No marketing digital, as empresas ficam disponíveis como em uma vitrine, à disposição para os consumidores e novos clientes, tudo em pequenos cliques ou buscas.

Essas empresas estão surpreendendo o mercado com um novo modelo de geração de negócios e acompanhando o comportamento do consumidor, que está cada vez mais competitivo. A internet revolucionou a forma de consumir e se tornou o principal meio onde os consumidores buscam informações sobre produtos, serviços e quem os faça e indicações de outros usuários, assim, esse é o caminho a ser seguidos para que as empresas ganhem visibilidade e notoriedade.

As organizações têm percebido que estar online e nas redes sociais pode, por exemplo, ser um fator de impacto  da sua reputação frente aos consumidores e influenciadores das marcas. Uma boa reputação é conseguir expandir a marca e a experiência do produto, buscando a confiança do cliente e a fidelização da marca, construindo um relacionamento de duas mãos.

Os benefícios do marketing digital são que, através dos canais de comunicação e as redes sociais, os seus clientes e admiradores poderão reforçar uma reputação, seja com comentários positivos ou sugestões de melhorias para serem desenvolvidas pela empresa. Além disso, há a possibilidade de grande identificação dos públicos com os pilares administrativos da organização, extrapolando o contato deles com os produtos e serviços e proporcionando experiências e, assim, fidelizando clientes e atraindo novos consumidores.

As estratégias de marketing digital começam a partir de um planejamento bem estruturado, com análise de mercado e objetivo bem definidos. Entre as ações iniciais recomendadas,  podemos destacar a criação de um website com design diferenciado, a geração de conteúdo para blog, mídias sociais e site, combinadas à SEO (mecanismo de otimização de pesquisas),  gerenciamento de mídias sociais e utilização do Google Adwords e Facebooks Ads. Uma das grande vantagens é que a empresa está 24h disponível, conforme o interesse do consumidor, que pode acessar oportunidades em todo o mundo.

Na área do marketing digital existem diversas ferramentas e mecanismos que podem auxiliar, monitorar e ampliar resultados. No Santa Maria Tecnoparque, a empresa residente IguanaWeb busca desenvolver soluções para a área digital, abordando marketing digital com o objetivo de oferecer tecnologia e serviços para as mais diversas plataformas da web.

Nenhum Comentário

Publique um Comentário