
A agência digital IguanaWeb se destaca com a sua cultura organizacional
Na área de marketing digital existem múltiplas formas de atuação para a análise e, posteriormente, a tomada decisão de como desenvolver uma campanha e as suas estratégias. No Santa Maria Tecnoparque, a empresa residente IguanaWeb, uma agência digital, trabalha tecnologias ligadas à internet e suas novas funcionalidades.
A IguanaWeb surgiu em 2010, na parceria entre Everton Barth dos Santos e Alan Barth Pfeiffer, sócio-diretor da agência até hoje. O fator determinante para que os primos criassem a agência digital foi a necessidade que observavam de se ter um suporte rápido e um atendimento diferenciado ao que o mercado oferecia na época. Inicialmente o trabalho prestado incluía a produção de materiais para mídias off-line e o desenvolvimento de websites.
Em 2012, a IguanaWeb estabeleceu uma nova estruturação societária, firmada entre os sócios-proprietários, Alan Barth Pfeiffer e Maurício Saldanha, possibilitando uma abertura de mercado, o início de novos produtos e a oferta de gestão de redes sociais. Nesse sentido, a agência incorporou nova performance para se tornar destaque na excelência, qualidade e agilidade de entrega de seus produtos, alcançando uma nova carta de clientes.
Em julho de 2016, a IguanaWeb tornou-se residente do Santa Maria Tecnoparque, com uma aproximação através de um evento no Parque, e, posteriormente, em uma visita, descobriram a estrutura e as possibilidade de networking, e a possibilidade de desenvolver novas parcerias. Hoje, o carro chefe da IguanaWeb é o marketing digital, uma aposta também para o futuro, considerando a necessidade de visibilidade no meio e a grande expansão do mercado digital atualmente.
A IguanaWeb, atualmente, se diferencia dos concorrentes pela sua agilidade e suporte durante todo o processo desde o briefing, busca de público ideal e conta com preço competitivos, justos e que possibilitam o cliente crescer e investir mais na área digital. A gama de clientes envolve área da indústria, alimentação, saúde, serviços, entre outros. Um fator que destaca a agência digital é a cultura organizacional de união e participação da equipe, fortalecendo a integridade e elaboração de novos projetos.
Para o ano de 2017, a IguanaWeb pretende atingir um crescimento de 70%, consolidando a marca e a procura por novos clientes e parceiros. Para a consolidação das metas, a equipe da IguanaWeb busca sempre novas formas de capacitação, participando de diversos congressos e imersões ligados à inovação, criatividade e empreendedorismo e, o grande sonho da agência é estar no ranking entre as melhores empresas para se trabalhar.