logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Como é possível reduzir custos nas pequenas empresas?

Como é possível reduzir custos nas pequenas empresas?

Para que o negócio cresça, não basta apenas seguir vendendo muito. É preciso diminuir custos, mas isso deve ser muito bem planejado, como orientam especialistas em consultoria empresarial Por isso, é necessário analisar detalhadamente em que pontos e de que maneira será possível reduzir custos na pequena empresa. Nesse sentido, listamos algumas dicas para auxiliar os empreendedores que se encaixam nessa categoria:

Saiba quais são seus custos e despesas:

Faça uma análise detalhada de todos os custos e despesas mensais da sua empresa, desde os mais importantes aos de menor impacto. Assim você pode visualizar o que pode ou não ser cortado, reduzido ou adaptado.

Armazene de documentos online:

Itens de escritório são um gasto comum em qualquer empresa e os que apresentam grande impacto financeiro a longo prazo, principalmente os gastos com papel. Por isso, utilize ferramentas de armazenamento na nuvem como Dropbox, Google Drive, One Drive, etc. Imprima apenas quando for realmente necessário, economizando papel e tinta.

Reduza custos de consumo:

Despesas como água, energia elétrica e telefone sempre podem ser consideravelmente reduzidos nas pequenas empresas. Opte por torneiras e descargas com sensor; troque as lâmpadas convencionais pelas de LED ou fluorescentes; retire da tomada aparelhos que não estejam em uso, ao invés de deixar em stand by; priorize chats online, email ou aplicativos de mensagens como meio de comunicação; contrate serviços de telefonia e internet usando o CNPJ do negócio para obter planos mais acessíveis. Mas também desenvolva uma cultura voltada para o consumo consciente dentro da sua empresa. Inicie com pequenas mudanças, que a longo prazo se transformarão em novos hábitos. E você pode ir aprimorando cada vez mais as mudanças.

Use a tecnologia para otimizar processo:

Essa atitude pode trazer grandes economias para a pequena empresa. Utilize plataformas digitais para um sistema de gestão integrado. Dessa forma, você emite documentos fiscais, realiza pagamentos e gerencia estoque, controla venda e fluxo de caixa por meio eletrônico. Escolha uma ferramenta que seja acessível e atenda às necessidades do seu negócio.

Aposte no trabalho remoto (home office):

Essa tendência mundial do mercado de trabalho pode trazer ótimos resultados para a empresa. Conforme pesquisa da Global Workplace Analytics, 50% das empresas americanas já adotam esse formato de trabalho. O estudo também aponta que 88% das pessoas têm vontade de trabalhar de casa. Economizar com eletricidade, espaço físico (você pode alugar um espaço menor) e custos com vale-transporte são algumas das vantagens dessa alternativa.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.