logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

Por que desenvolver um mindset de crescimento

Por que desenvolver um mindset de crescimento

Você já ouviu falar em “mindset”? Ou alguém dizer que você precisa “mudar seu mindset”? Se você não sabe ao que ela se refere, exatamente, ou como desenvolver, nós explicamos.

A palavra mindset, ou configuração mental em inglês, se refere basicamente à mentalidade, visão que cada um de nós apresentamos em relação à vida. À forma como organizamos nossos pensamentos e encaramos as situações cotidianas. Esse processo tem relação com as nossas crenças, valores, resultando das nossas mais variadas experiências e que tomamos como verdade.

A maneira que pensamos, orienta nossa forma de agir e pode ser determinante para obter o resultado que desejamos. Assim sendo, se você está em busca de resultados diferentes dos que vem obtendo, provavelmente é chegado o momento de reprogramar a sua mente.

TIPOS DE MINDSET

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme pesquisas da psicóloga e professora da Universidade de Stanford, Carol Dweck, existem dois tipos de mindset:

Mindset fixo: pessoas com esse tipo de configuração mental tendem a acreditar que as habilidades são inatas. Ou seja, se não nascem com determinadas capacidades, não são capazes de desenvolvê-las. Assim, acreditam que possuem um certo nível de inteligência e imaginam estar em um nível de dificuldade maior para o aprendizado de novos conhecimentos.  Têm tendências a pensamentos mais negativos e, no trabalho, geralmente é o tipo de pessoa que reluta em fazer as coisas de maneira diferente, aprender novos conceitos, adotar novas práticas e foge de maiores responsabilidades.

Mindset de crescimento (ou crescente): as pessoas com esse tipo de mentalidade veem seus talentos e habilidades como possíveis de serem desenvolvidas e aprimoradas. As ferramentas para isso, de acordo com as pessoas com mindset crescente, são esforço, foco e dedicação. Esse tipo de pessoa vê as dificuldades como oportunidades. O profissional com essa mentalidade busca aprimorar e adquirir novos conhecimentos, tem segurança ao assumir novas responsabilidades e acreditam que sempre é possível crescer e se desenvolver.

Se depois de entender um pouco melhor os conceitos você deseja desenvolver um mindset empreendedor, confira algumas dicas:

– Defina um propósito, ou seja, saiba onde quer chegar;

– Organize-se e tenha foco;

– Não deixe para depois;

– Busque conhecimento e aprenda com seus erros;

– Calcule os riscos e seja persistente;

– Faça autoavaliações constantes e desenvolva autoconfiança.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.