logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

5 erros que você pode evitar ao abrir uma empresa.

5 erros que você pode evitar ao abrir uma empresa.

Atualmente, muitas pessoas estão buscando empreender. Seja por necessidade, uma nova ideia ou mesmo para ser o seu próprio chefe. Os motivos são muitos, mas é preciso entender que esse é um grande desafio. Afinal, abrir uma empresa exige muita atenção. A inexperiência pode causar muitos erros iniciais, pensando nisso, separamos algumas dicas para você evitar os erros mais graves.

Quais erros devo evitar ao abrir meu negócio:

1) Esquecer de analisar a concorrência

Primeiramente, você precisa ter em mente que não basta saber o número de concorrentes diretos você tem. É necessário saber detalhes sobre pontos fracos e fortes, o que os clientes e consumidores falam deles, como funciona o seu pós-venda, como é a sua presença no meio digital, dentre outros. Sendo assim, analise criteriosamente cada um desses pontos antes de dar um primeiro passo.

2) Deixar de lado o plano de negócios

Tenha um plano de negócios bem definido. Liste os pontos essenciais, separe suas metas de curto, médio e longo prazo, tenha em mente quais serão seus diferenciais, entre outros detalhes. Assim, com esse documento, você terá em no papel tudo o que precisa colocar na prática.

3) Não saber quem será seu cliente

Tenha em mente que: nem todos serão um cliente potencial. Por isso, entenda para quem será o seu negócio. Portanto, faça suas personas e direcione suas forças nelas.

4) Não separar caixa da empresa com o caixa pessoal

Esse é um dos grandes erros que novos empresários cometem. Sua empresa precisa ser tratada profissionalmente. Em razão disso, separe suas finanças, não misture dinheiro e saiba economizar e separar bem suas finanças.

5) Não investir em marketing

Não investir em marketing é o mesmo que ficar esquecido. Como as pessoas saberão que sua empresa existe e o que ela oferece? Aproveite as redes sociais, faça um site e esteja sempre presente e publicando conteúdos. Nada melhor que mostrar ao seu cliente o quanto você está preocupado em estar disponível para ele.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.