logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

5 dicas imperdíveis para evitar que aplicativos roubem seus dados

5 dicas imperdíveis para evitar que aplicativos roubem seus dados

Cada vez nos expomos mais na internet e disponibilizamos mais dados aos aplicativos e redes sociais. Eles possuem dados precisos de geolocalização e identificadores de telefones, muitas vezes, sem o conhecimento dos proprietários. Além disso, muitos dados pessoais como nomes, datas, senhas, fotos pessoais e informações de cartão de crédito, estão no nosso smartphone. Por isso, fica difícil mensurar o quanto de informações pessoais nossas esses aplicativos mantém. Então, todo o cuidado é válido, embora não tenhamos total certeza se quando desativamos algumas permissões, realmente estamos protegidos dessas invasões. Por isso, separamos 5 dicas imperdíveis para você tentar evitar que aplicativos roubem seus dados.

1) Revogar as permissões de aplicativos

Primeiramente, quando for instalar um aplicativo, pense sobre as informações solicitadas por ele. Esse aplicativo realmente precisa dessas informações? Se você já deu essa permissão, é possível removê-las.

  • Abra as Configurações;
  • Clique na opção Aplicativos e notificações;
  • Clique no aplicativo que você deseja examinar;
  • Clique em Permissões para ver tudo o que o aplicativo pode acessar;
  • Para desativar uma permissão, toque nela e confirme.

2) Cuide as informações que você disponibiliza em redes sociais

Após tantos escândalos envolvendo o Facebook sobre informações vazadas, é necessário que você cuide os dados que serão disponibilizados. Limite a quantidade de informações que você compartilha e preencha uma quantidade mínima de informações.

3) Baixe apenas aplicativos da loja oficial

Baixar aplicativos em sites não oficiais, aumenta o risco de ser infectado por algum vírus ou de ser atacado por um hacker. Procure baixar na App Store ou Google Play Store, que garantem uma maior confiabilidade para você.

4) Certifique-se sobre a reputação do aplicativo

Aproveite que o Google está aí e pesquise! Veja o que as pessoas estão falando sobre esse aplicativo, busque outros usuários e desconfie de qualquer irregularidade.

5) Atualize seu sistema operacional

Atualize o sistema operacional do seu smartphone sempre que possível. Além disso, você também pode ajustar as configurações do seu dispositivo para que ele seja atualizado automaticamente.

Essas dicas podem parecer simples, mas podem ser muito úteis e ajudam a evitar possíveis transtornos com a segurança dos seus dados.

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.