logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

5 dicas essenciais para criar um nome para sua empresa

5 dicas essenciais para criar um nome para sua empresa

O nome de uma empresa é de suma importância. É através dele que sua empresa será reconhecida e individualizada pelos consumidores. Além de um excelente produto, você precisa vender sua marca. Algo que faça com que as pessoas lembrem de você quando pensarem em algum serviço ou produto. No entanto, nem sempre é fácil escolher um nome que seja criativo, original e que esteja disponível. Por isso, separamos 5 dicas para ajudar na criação desse nome. Confira!

1. Liste informações relevantes

O primeiro passo é definir quem são suas personas. Pensando nelas, ficará mais fácil delimitar o que se encaixa ou não na sua proposta. Sabendo quem elas são e qual tipo de abordagem será mais importante.

2. Brainstorm com sua equipe

Aposto que você já ouviu falar sobre ele. Muitas empresas realizam essa prática quando precisam resolver algum problema ou criar algo novo. Por isso, a criação de um nome não poderia ser diferente. Através dessas reuniões diversas ideiam interessantes podem surgir. Além disso, delas também pode ser aproveitada. Entretanto, lembre-se de não descartar nenhuma ideia, não julgá-las, não inibir os membros da equipe e primar pela criação de um ambiente confortável e descontraído para que esse processo possa fluir de forma proveitosa para todos.

3. Busque um nome simples

Fuja de nomes complexos. Nomes simples e curtos, fáceis de lembrar e que não gerem associações erradas são os mais importantes. Também evite nomes que possam ligar você aos seus concorrentes. Seja original e simples.

4. Início do alfabeto

Se possível, priorize nomes que iniciem com as primeiras letras do alfabeto. Isso pode ajudar na visibilidade da sua empresa.

5. Não esqueça de verificar a disponibilidade do nome

Não adianta escolher o nome perfeito e ele já estar em uso, não é mesmo? Por isso, pesquise no INPI (Instituo Nacional de Propriedade Intelectual), que é o órgão brasileiro responsável pela regulação de registo de marcas e patentes, para verificar se o nome desejado não está registrado. Além disso, não deixe de verificar se o nome escolhido já possui algum domínio registrado na internet.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.