logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus, ut hendrerit mi pulvinar vel. Fusce id nibh

Mobile Marketing

Pay Per Click (PPC) Management

Conversion Rate Optimization

Email Marketing

Online Presence Analysis

Fell Free To contact Us
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean feugiat dictum lacus

1-677-124-44227

info@your business.com

184 Main Collins Street West Victoria 8007

Top

3 principais dificuldades enfrentadas pelo e-commerce no Brasil

3 principais dificuldades enfrentadas pelo e-commerce no Brasil

O e-commerce está cada vez mais emergente no cenário brasileiro. O que antes era visto com certo receio pelos brasileiros, virou corriqueiro. Principalmente com a vinda de grandes empresas para o país. Ter uma loja virtual traz muitas vantagens, mas, assim como acontece com as lojas físicas, existem problemas enfrentados por seus empresários. Por isso, é necessário estar atento aos que mais afetam os seus consumidores.

Quais dificuldades enfrentadas pelo e-commerce?

1) Agilidade no processo de compra

Atualmente, as pessoas não têm mais paciência para fazer um cadastro. Algumas lojas pedem muitas informações no momento da criação de uma conta, por isso, muitos possíveis compradores desistem antes mesmo de finalizá-lo. Então, simplifique a vida do seu comprador. Peça o mínimo necessário e agilize tudo com poucos cliques. Isso deixará ele muito mais satisfeito e agilizará a compra. Reduzindo a possibilidade dele desistir no meio do caminho.

2) Atenção com o atendimento ao cliente

Primeiramente responda: como você se sente quando é mal atendido? Uma experiência negativa pode ser nociva para sua empresa, ela afastará possíveis novos clientes e pode complicar a imagem da sua empresa. Por isso, prime por um bom atendimento aos seus clientes. Disponibilize formas de esclarecer suas dúvidas, se preocupe em saber como foi a experiência do usuário e seja objetivo e direto.

3) Entrega dos produtos

Certamente esse é o campeão de reclamações. A demora para a entrega de um produto e a dificuldade em facilitar o seu recebimento são grandes problemas para sua empresa. Em razão disso, organize suas entregas, ofereça outras opções para seus compradores e esteja sempre pronto para tirar dúvidas e atender os seus clientes. Lembre-se: um cliente satisfeito é capaz de trazer mais clientes para você.

Em resumo, cuidando esses três pontos você já estará fazendo um bom trabalho. No entanto, alertamos que, existem outros cuidados a serem tomados. Esteja sempre em busca de melhorar o seu atendimento.

 

Nenhum Comentário

Desculpe, o formulário de comentários está desativado neste momento.